Acredito que existem como que níveis diferentes na nossa vida; não digo que uns sejam superiores aos outros, são apenas distintos. Somos nós próprios que decidimos ou reconhecemos quando começa uma etapa e termina outra, pois é algo que sentimos interiormente, que se faz notar, principalmente, por uma qualquer vontade de mudar.
De momento, sinto-me num desses momentos de passagem de uma fase para outra, quero dar o salto e acredito que agora tenho muitas ferramentas e forças interiores que me tornam capazes de o fazer.
Creio que é importante estarmos sensíveis a estas passagens, é como se fosse mais um passo em frente na nossa vida e faz parte do nosso crescimento. Talvez que se as ignorarmos fiquemos presos num qualquer período da nossa vida, talvez a oportunidade de saltar nos apareça, novamente, mais tarde, quando estivermos realmente preparados.
Mas são estas mutações que vão formando o nosso ser, pois ficamos sempre com algo que descobrimos na etapa anterior, os aspectos mais importantes, penso eu.
E penso também que uma das coisas que estas transformações exigem, ou melhor, acabam por nos levar à criação de novas rotas, possibilidades, objectivos de vida - que provavelmente se irão refinando ao longo do tempo.
Eu acho que esta transformação porque estou a passar agora está mais ligada a um período de descoberta do eu. Quero purificar-me e ser sã de corpo e mente, pelo menos quero trabalhar para isso, chegar mais perto desse objectivos. Acredito que é algo que passará pela alimentação, exercício físico e mental ou espiritual - que se traduzirá num estilo de vida mais saudável e harmonioso, o que por sua vez trará benefícios em vários aspectos da minha vida, pois uma pessoa que está em paz consigo está em paz com os outros e tem o caminho aberto para realizar coisas positivas.
Comentários