Avançar para o conteúdo principal

procurar o lado bom

Não somos iguais e, felizmente, nunca seremos. Mas, não posso deixar de ficar um pouco triste às vezes, quando sinto que as coisas que mais gosto de fazer, aquilo que me motiva e no que me empenho, são também coisas que não entendes e que te magoam. Pode parecer estranho, mas sabes: eu não gosto de te magoar! (Só para que conste, não vás tu pensar que eu sinto imenso prazer nisso, porque não sinto!).
Eu sei que às vezes tenho dificuldade em organizar o meu tempo e dividi-lo de forma justa e coerente. Sei disso e aos poucos acho que vou conseguindo fazê-lo melhor. Mas acabo por me sentir derrotada quando sinto que faço algo que eu vejo como um "passo", um "avanço" e tu não vês ou  focas-te noutro aspecto e voltas a reclamar. Sinto que só vez o que faço pior, o negativo, o mau, o que não está bem, sem conseguires ver o meu esforço, as minhas melhorias.
Eu amo-te e gostava de poder partilhar esta parte da minha vida doutra forma contigo. Não estou a dizer que tens culpa, talvez seja eu que não sei explicar o porquê de algo ser tão importante na minha vida. Por outro lado, eu não te quero forçar a ver as coisas como eu vejo e, portanto, não quero estar sempre a falar do mesmo e a tentar defender a minha visão até que te canses e digas "sim, está bem". Eu não quero isso.

Só gostava que fizesses um pequenito esforço de procurar os meus pontos positivos, em vez de os pontos negativos. Porque isso só te faz mal a ti e a mim. A ti, porque começas a olhar para a pessoa que amas como se só tivesse defeitos e a mim, porque começo a sentir que só tenho defeitos, que não consigo fazer nada direito e que não valho nada. E quem não se sente bem consigo, não está bem com os outros, e eu sei bem disso, porque luto todos os dias para me aceitar como sou (e sinto-.me no caminho certo!).
Não ignores o negativo, fala comigo sobre isso, avisa-me, ajuda-me a ser melhor e não te magoar. Celebra os positivos, mostra-me que os vês, que há coisas boas em mim, que valho alguma coisa. E eu vou tentar fazer o mesmo contigo, porque por vezes posso também falhar.

Eu amo-te, nada do que faço é para te magoar. Posso fazê-lo, mas acredita que é sem maldade nenhuma. E tentarei fazê-lo menos. 

Mas amo-te. E acho que não tens razões para duvidares do que digo, porque sempre te disse o que penso e sinto. Mesmo quando a verdade magoa, mas prefiro dizer a verdade do que esconder-te coisas e ter segredos para ti.

Amo-te.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A introspeção é algo muito importante, que pode parecer bonito e relaxante, mas nem sempre o é. Não é nada fácil olharmos para nós e vermos as nossas falhas e vulnerabilidades. Mas, se não o fizermos, é bem mais difícil mudar e evoluir. E vamos continuar a bater com a cabeça contra a parede, sem perceber porque é que determinadas coisas continuam a acontecer. Eu ainda estou a trabalhar a nível do reconhecimento das vulnerabilidades, e uma delas é gritante e talvez comum a muitas pessoas: falta de confiança e/ou insegurança. Parece uma coisa banal, mas nem sempre é fácil admitir. Ou podemos até ser capazes de admitir para nós próprios, mas não para os outros. Para os outros, usamos sempre a capa de pessoa super confiante, invencível. Mas eu reconheço essa falha e sei que ela tem tido impacto em diferentes áreas da minha vida.  A insegurança fez com que muitas vezes não falasse mais com determinadas pessoas, não procurasse relacionar-me mais com elas, apesar de sentir uma ligaç

Love can be so much more, if you just let it be.

I knew almost nothing about her. But what she showed me was so much. I didn't know until then, how little I knew about love and about myself. She kissed me and the world change. It got bigger, and it turned into a big mess of infinite possibilities. It was amazingly scary and terrifically wonderful. How can someone we almost don't know, see us so well. She kissed me and I knew: love is free, as free as you want it to be. Love can be so much more, if you just let it be.

período cinzento, cinzentíssimo...

Não gosto de me sentir assim e não queria escrever sobre como me sinto, porque isso é admitir, de facto, que me sinto assim. E eu quero negá-lo a todo o custo. Mas não tenho como. Sinto-me completamente em baixo. Sinto mal em qualquer lado, sinto-me mal comigo, com o meu corpo, com tudo e acabo por fazer mal às pessoas que tenho a meu lado. É tão estranho.  Eu sei o que, supostamente, tenho de fazer para não me sentir assim, mas sinto-me tão fraca, como se não valesse a pena. Mais vale deixar-me ficar aqui sentada e não me chatear. Só que estar sentada sem fazer nada chateia-me! Um dia sentada a olhar para a televisão ou para o computador mata-me e não tenho conseguido fugir disso (pelo menos enquanto andar de muletas, por causa do pé torcido!)... Sinto que me sai tudo torto, canso-me das coisas com facilidade, quero explicar e não consigo. "Inês, o que é que se passa contigo?" e eu com um nó na garganta, a querer responder e não me sai nada, "Inês, por favor, fa