Cheguei com força e vontade de mudar muita coisa. E algumas coisas mudei logo no momento, sem perder tempo. Mas, já tenho vindo a perceber que, quando passo algum tempo fora, com esta família linda e com este grupo de pessoas fantásticas do voluntariado e nestas formações onde aprendemos e crescemos sempre tanto, quando volto, às vezes, surge um vazio. Como se houvesse um desfazamento enorme entre esses dois mundos, o mundo desses cinco dias e o mundo real, e eu gostava tanto de permanecer nesses 5 dias para sempre. Não é porque não sinte falta das outras pessoas, mas porque durante esses cinco dias a energia que existe à minha volta é tão boa, tão pura, tão positiva. E faz-me sentir tão bem, tão viva, com tanto amor por tudo e por todos!
E isso leva-me a pensar que é mais um exercício e um desafio que eu tenho e quero aceitar. A energia desses dias não dependia só das outras pessoas. Ela dependia maioritariamente de mim, do meu estado de espírito, das minhas expectativas, etc. E, se depende de mi, então significa que eu tenho o poder de viver com essa energia o tempo todo, ou pelo menos, grande maioria do tempo. Porque depende de mim e eu então eu posso mudar a energia "menos positiva" que por vezes sinto.
Desafio lançado, não tenho tempo nem prazo para o terminar. Mas quero mantê-lo sempre em mente, pois é dessa forma que eu conseguirei atingir os meus objectivos e acima de tudo, ser feliz.
Obrigado a todos os que fizeram parte desses 5 dias, por tudo o que me ensinaram e partilharam comigo. Vocês são maravilhosos e, sem dúvida, que a minha vida tem mudado de forma incrível graças a vocês!
Love U.
Comentários