Entre as muitas coisas boas que tive no fim de semana, não há dúvida de que houve 2 experiências que se destacaram: acolher uma cadela que encontrei na rua perdida e salvar 3 gatinhos abandonados de um ninhada de 4.
Preferia não ter de ter feito isto, porque seria sinal de quem nem a cadela nem os gatinhos estavam abandonados. Mas, assim sendo, senti-me muito bem ao fazê-lo. E os animais são tão fantásticos que sinto que cada vez que me vê a cadela agradece-me com um olhar ternurento e a sua cauda a abanar - é um meiguice! E, felizmente, 3 dos gatinhos foram salvos, o que é muito bom; lamento ter perdido o 4 gatinho, mas não foi mesmo possível recuperá-lo.
Já me afeiçoei à cadela, Peace, como lhe chamo, mas na verdade, o que quero mesmo é que amanhã, ao ligar para a veterinária, ela me consiga dar os dados do chip da Peace e conseguir falar com os donos e entregá-la a sua família. Ainda tenho essa esperança!
Quanto aos gatinhos, ficam a aguardar que alguém os adopte e entretanto vamos tentar ir dando uma ajuda para os alimentar.
Foi um fim de semana em cheio, com muita atribulação - mas sinto-me bem por ter conseguido fazê-lo, principalmente quando muita gente me diz "Não podes salvar o mundo todo!", pois não, mas posso salvar uma parte e sempre que puder vou tentar fazê-lo.
Aqui ficam as fotos:
Comentários