Avançar para o conteúdo principal
Sinto um turbilhão de sentimentos neste momento, tal como tu provavelmente. Tal como tu também sinto que desde há uns tempos para cá perdi a minha companheira e amiga. Nós éramos tão próximas e dávamo-nos tão bem. Eu não quero reter na minha mente as palavras, gestos, olhares que me magoaram. Mas queria plantar novos sentimentos, novas ações e novas sinergias entre nós. Se calhar tenho de me esforçar mais e talvez comece a tentar um pouco mais. Mas tenho medo que nunca venhas a acreditar em mim de verdade, tenho medo que nunca te orgulhes de mim de verdade, tenho medo que eu nunca traga nada de bom à tua vida. Quando na verdade eu gostava que algumas coisas que eu faço te fizessem feliz, te fizessem sorrir, te fizessem brilhar os olhos...

Sabes, quando me compras algo ou me dás uma prenda, eu fico contente, mas há sempre um pensamento na minha mente: "Não era isto que eu queria, eu queria sentimentos, sorrisos, felicidade, não uma tshirt/carteira/etc".

Tenho medo que tudo o que eu sou e tudo o que eu possa vir a ser não seja nada para ti, tenho medo que, seja qual for o meu trabalho ou o caminho que eu escolha para mim, tu aches sempre que é um trabalho sem sentido e o caminho errado. Tenho medo que nunca mais gostes da pessoa que eu sou e tenho medo que apesar disso eu não consiga mudar.

Tenho vergonha de todas as coisas que eu gosto de fazer quando estou contigo, porque sei que tu as achas erradas, estúpidas e sem sentido nenhum. Tenho vergonha de quem sou e inveja de tantas outras pessoas de quem tu gostas, a quem dás atenção e que admiras.

Eu deveria ignorar todos estes sentimentos (normalmente escondo-os, mas devia ignorá-los, ultrapassá-los) porque dessa forma permitia-me a mim própria partilhar mais coisas contigo, coisas que se calhar iam mudar a forma como me vês e como vês o meu trabalho profissional/voluntariado. 

E, às vezes, acredito mesmo que tudo isto está assim por minha causa. Mas se achares isso, por favor acredita que as coisas que eu faço e te magoam não são com intenção, não é por mal, não quero por nada deste mundo magoar-te.

Sinto que nunca vou ser suficientemente boa para ti, nunca tenho sucesso, nunca faço nada bem, nunca estou certa. Sinto-me um peixe fora de água que nunca faz nada como deve.

Sinto-me sozinha, às vezes. Fui eu que me afastei? Foste tu? Fomos ambas? Não sei. Sei que, muitas vezes, entro em casa e penso que vivo sozinha, é verdade. Eu não quero falar das minhas coisas, por isso não tenho muito assunto para conversar a não ser as coisas banais.Eu não quero falar sobre mim, porque eu faço tudo mal. Não quero abrir a boca e ter mais um dedo apontado. Eu não quero.

E, neste momento, só me apetece esconder, desaparecer e voltar transformada numa pessoa que tu admires e gostes. Mas não consigo fazer isso.

Eu quero esforçar-me e vou fazê-lo. Eu vou tentar corrigir os erros que hoje me apontaste e que eu sei que posso melhorar e que, na verdade, não custam muito. São erros de descuido, não são erros por não te amar ou não me preocupar. Mas posso fazer melhor. Mas, de alguma forma, não consigo parar de pensar que, mesmo que eu vá mudando algumas coisas e melhorando alguns aspetos, nunca... nunca vais voltar a olhar para mim da mesma maneiras, nunca te vais orgulhar de mim, nunca vais admirar o meu trabalho...Só me ocorre que será sempre assim, que aos teus olhos farei sempre tudo mal, tomarei as decisões piores, farei as coisas mais vergonhosas, que serei sempre uma errante.

Não quis com isto criticar-te ou julgar-te, apenas dizer o que sinto. 
Não tens de mudar as tuas atitudes e comportamentos, porque nada disto é tua culpa. São só coisas que eu sinto e tenho de ultrapassar.

Desculpa.
Adoro-te.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

período cinzento, cinzentíssimo...

Não gosto de me sentir assim e não queria escrever sobre como me sinto, porque isso é admitir, de facto, que me sinto assim. E eu quero negá-lo a todo o custo. Mas não tenho como. Sinto-me completamente em baixo. Sinto mal em qualquer lado, sinto-me mal comigo, com o meu corpo, com tudo e acabo por fazer mal às pessoas que tenho a meu lado. É tão estranho.  Eu sei o que, supostamente, tenho de fazer para não me sentir assim, mas sinto-me tão fraca, como se não valesse a pena. Mais vale deixar-me ficar aqui sentada e não me chatear. Só que estar sentada sem fazer nada chateia-me! Um dia sentada a olhar para a televisão ou para o computador mata-me e não tenho conseguido fugir disso (pelo menos enquanto andar de muletas, por causa do pé torcido!)... Sinto que me sai tudo torto, canso-me das coisas com facilidade, quero explicar e não consigo. "Inês, o que é que se passa contigo?" e eu com um nó na garganta, a querer responder e não me sai nada, "Inês, por favor, fa
A introspeção é algo muito importante, que pode parecer bonito e relaxante, mas nem sempre o é. Não é nada fácil olharmos para nós e vermos as nossas falhas e vulnerabilidades. Mas, se não o fizermos, é bem mais difícil mudar e evoluir. E vamos continuar a bater com a cabeça contra a parede, sem perceber porque é que determinadas coisas continuam a acontecer. Eu ainda estou a trabalhar a nível do reconhecimento das vulnerabilidades, e uma delas é gritante e talvez comum a muitas pessoas: falta de confiança e/ou insegurança. Parece uma coisa banal, mas nem sempre é fácil admitir. Ou podemos até ser capazes de admitir para nós próprios, mas não para os outros. Para os outros, usamos sempre a capa de pessoa super confiante, invencível. Mas eu reconheço essa falha e sei que ela tem tido impacto em diferentes áreas da minha vida.  A insegurança fez com que muitas vezes não falasse mais com determinadas pessoas, não procurasse relacionar-me mais com elas, apesar de sentir uma ligaç

Love can be so much more, if you just let it be.

I knew almost nothing about her. But what she showed me was so much. I didn't know until then, how little I knew about love and about myself. She kissed me and the world change. It got bigger, and it turned into a big mess of infinite possibilities. It was amazingly scary and terrifically wonderful. How can someone we almost don't know, see us so well. She kissed me and I knew: love is free, as free as you want it to be. Love can be so much more, if you just let it be.