Avançar para o conteúdo principal

Ano novo, casa nova.

Esta coisa de andar sempre a saltar de um lado para o outro dá comigo em doida. Nem sempre adoro rotinas, mas confesso que já me sabia bem alguma estabilidade.
Há um ano estava a preparar-me para ir para Londres e, entretanto, tanto se passou e tantas saudades tenho de Londres, das minhas pessoas de lá, e da pequena Kensal Rise, tão simpática e confortável. Dos pubs, dos pints, de falar inglês constantemente, de conhecer pessoas aleatoriamente, se sentir a felicidade de ser e estar, de capturar pequenos momentos, paisagens, gestos. 
Em Londres vivi cerca de 3 meses e mudei de casa 2 vezes. Entretanto voltei para o Porto e passado um mês mudei-me para a capital. E agora 6 meses depois mudo novamente de casa. E tudo aponta que em breve mudarei novamente. Se é engraçado? É. Se no espaço de um ano vivi muito e cresci muito? Sem dúvida. Se conheci pessoas maravilhosas que mudaram a minha vida? Conheci. Se me arrependo de algo? Às vezes, acho que sim; mas não, acho que faria tudo de novo. Foi um ano de aprendizagens, de mudanças, de "safa-te que agora estás sozinha". Foi tão rico e tão bom; foi tão triste e tão difícil também. Mas foi. Sobrevivi.
Não falemos sequer do facto de morar agora na capital, longe de família e amigos, das constantes viagens ao porto, que sabem a tão pouco, porque quero fazer tudo e na verdade me sinto cansada para tudo também. Não falemos sequer das amizades que mudam com a mudanças, por vezes para melhor outras vezes nem tanto. Não falemos das saudades constantes e do quanto custa pegar nas tralhas do domingo e apanhar a camioneta para baixo sozinha.
Porque para mim parece que a vida no porto pára quando venho embora. Mas ela continua. As pessoas continuam a viver e a fazer coisas. As pessoas sobrevivem à minha ausência. Até que eventualmente começam a não senti-la tanto. E isso assusta tanto, mas também te faz perceber que o mundo não gira à tua volta. 
Mas estar longe e sozinha custa, pelo menos a mim. E estar sempre a mudar também.
Por isso, por favor, 2017 traz-me alguma estabilidade. Estou pronta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paixão

Sei que a maioria das pessoas diz que a paixão é temporária, o que importa mesmo é que exista o amor verdadeiro e companheiro. Mas, desculpem-me, eu cada vez concordo menos com isto. Cada vez acredito mais que a paixão é realmente importante e completa o sentimento de amor. A paixão é todo o desejo, impulso, fogo que sentimos pelo outro; o amor é mais calmo, mais estável até, por isso é que muitas vezes amamos, só que a paixão não está lá, o que faz com que algo não esteja bem, sentimos que falta algo, sem saber bem o quê. É preciso que se cultive a paixão, que se vá alimentando a fogueira, porque esta paixão foi muitas vezes aquilo que nos fez dar o primeiro passo, atirar de cabeça. Esta paixão foi aquele desejo súbito de estar com o outro, de nos entregarmos, mesmo que sem segurança nenhuma, sem nada que nos dissesse "é para valer" ou "vai dar tudo certo". Esta paixão é a vontade pura e primeira do outro, da sua pessoa e do seu corpo. Acredito que é, frequentem...

Melhor Amigo

É daquelas coisas em que nunca queremos pensar. E eu com a minha idade nunca pensei, perder um dos meus melhores amigos tão cedo. Foi um choque, amigo, foi um choque. Ligam-me e dizem "olha ele morreu" - O QUÊ?? Percebes? Não queria acreditar que de repente te tinhas ido embora para sempre, quando da última vez que estivemos juntos tu estavas bem, feliz e contente. Sei que não estávamos sempre juntos, mas sempre que estávamos éramos felizes. Eu ficava contente por te ver de novo e te poder abraçar e dar mimos e bem via como tu ficavas contente. Via-se o brilho nos teus olhos. Gostava que na altura em que tiveste de mudar de casa tivesses vindo para a minha. Tinha sido maravilhoso, não achas? Mas sei que estavas bem, por és capaz de te adaptar  a cada sitio e encontrar o teu lugar sendo sempre tu. Porém, aquela não era a tua família, nós sabemos bem isso. Meu amigo, ainda nem acredito que não te verei mais, não te tocarei, não serei mais feliz só por ver aquela felicidade no...

Nota: Be present / Be happy

Remember those moments when you felt so blessed to be alive, when you were so present that everything around you was beautiful, amazing, a gift. Remember moments with other people, when you felt so happy, remember travels when you felt so free, remember the nature, that you observed so many times, that makes you feel that you're in the right way, with all its beauty. Now, in this challenging moment, look around you and find all this beauty and bliss in things that are around you, right now. Open your eyes and your mind too, cause I'm sure you will find it. You´re strong and wonderful and the world around is getting better, more beautiful, more wonderful everyday.. so don't miss it... Be present in every moment and you will find beauty everywhere. Your right now moment is a blessing, so just that it's enough to make you open your eyes every second with a smile on your face and a feeling of gratitude inside. I don't believe in God but I believe in ...