Sim, é verdade, na página Um ano Sem Lixo, encontrei a solução! Já tinha experimentado alguns desodorizantes naturais e vegans, mas nenhum até hoje funcionava comigo. Eu suo bastante, e o meu suor tem um cheirinho um bocado intenso, então a coisa ficava complicada. Entretanto desisti e estava ausar um desodorizante em spray da nivea, de homem, que funcionava bastante bem. Mas um dia... apareceu-me o post do blog Um Ano Sem Lixo, e fez-se luz! Algo me disse para experimentar e não me arrependo!
Tive de fazer ligeiramente diferente, porque não tinha alguns ingredientes, portanto usei:
- 3 colheres de sopa de óleo de coco
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 7 gostas de óleo essencial de lavanda
Misturei tudo até ficar assim:
Se estiverem num sítio frio como eu, vão ter de derreter o óleo de coco primeiro! :P
Eu estava perto do aquecedor e aproveitei o quentinho que de lá vinha e foi o suficiente para conseguir misturar o amido de milho, depois o bicarbonato e por fim o óleo essencial.
O meu ficou com um cheirinho que é uma mistura de lavanda e coco, e para mim resulta. Tenho usado todos os dias e só houve um dia em que senti mais o cheiro a suor e, ainda assim não foi nada do outro mundo.
Depois de estar pronto, coloquei num frasquinho:
Como por cá está frio, tenho um frasquinho numa tigela e, de manhã, quando acordo, coloco àgua a quente na tigela para a mistura voltar a amolecer, porque o frio é tanto que fica tudo sólido. Quando o tempo começar a ficar mais quente, este processo já não terá de acontecer. Ainda assim, este pequeno trabalho, vale a pena.
Fico com um cheirinho bom nas axilas e além disso hidrato-as!
Quem diria que a solução era tão simples. Mais uma experiência feliz que recomendo a toda a gente que quiser optar por produtos naturais.
Comentários