Adoro caminhar e ultimamente tenho descobrido cada vez mais esse gosto, os benefícios que isso traz em termos de saúde e não só, também em termos afectivos e relacionais. Sim, porque uma caminhada com a companhia perfeita é maravilhoso e neste momento tenho a felicidade de ter duas boas companhias para esta actividade.
Em primeiro lugar, o meu namorado. Sinto que foi a mudança maior. Quando decidimos deixar o carro de lado e começar a andar pela cidade a pé, começamos a divertir-nos muito mais e a estarmos mais descontraídos, e aproximamo-nos muito mais. Não andamos com stresses de "onde estacionar o carro?", nem "a gasolina está tão cara!". Não sei explicar, simplesmente tomamos-lhe o gosto e já não passamos sem uma boa caminhada, seja por onde for. O amor também está nestas coisas, eu acho.
Em segundo lugar, uma boa amiga. Se já éramos amigas, hoje sinto que somos mais, ou pelo menos sinto-me mais próxima, porque partilho algumas coisas importantes na minha vida com ela e sinto que somos um bom apoio uma para a outra. As nossas caminhadas juntas, também são fantásticas, porque tal como as anteriores (com o meu namorado) não custam nada, ou seja, é mesmo um prazer, como podemos desabafar tudo o que tivermos a dizer de melhor ou de pior, as preocupações e alegria, porque somos capazes de nos ouvir uma à outra.
Portanto, para mim caminhar adquiriu um sentido completamente novo na minha vida. Já adorava fazê-lo, tal como as minhas corridas matinais que eram fantásticas. Não podendo correr - ainda tenho esperança de um dia poder voltar a fazê-lo (please!) - não troco estas caminhadas por nada - ou melhor, espero não ter de fazê-lo. Pois é, é que saíram os resultados dos raio-x e qualquer coisa se passa que está a provocar esta dor que sinto na perna. Sinto saudades de correr e de treinar, mas acima de tudo quero saber o que se passa e como tratá-lo. Bem, isto foi um 'à parte', porque, realmente, anda a incomodar-me um bocado esta situação, uma vez que por vezes afecta uma boa caminhada!
Falando de novo em coisas positivas, caminhar para mim adquiriu o sentido de estilo de vida. É uma forma de estar e de viver, uma forma de aproveitar a cidade e os sítios lindos que temos para me mexer, me exercitar e acima de tudo ficar próxima das pessoas que mais gosto!
Toca a mexer essas pernas pelo Porto fora, vão adorar.
Comentários