Sei que a maioria das pessoas diz que a paixão é temporária, o que importa mesmo é que exista o amor verdadeiro e companheiro. Mas, desculpem-me, eu cada vez concordo menos com isto. Cada vez acredito mais que a paixão é realmente importante e completa o sentimento de amor. A paixão é todo o desejo, impulso, fogo que sentimos pelo outro; o amor é mais calmo, mais estável até, por isso é que muitas vezes amamos, só que a paixão não está lá, o que faz com que algo não esteja bem, sentimos que falta algo, sem saber bem o quê. É preciso que se cultive a paixão, que se vá alimentando a fogueira, porque esta paixão foi muitas vezes aquilo que nos fez dar o primeiro passo, atirar de cabeça. Esta paixão foi aquele desejo súbito de estar com o outro, de nos entregarmos, mesmo que sem segurança nenhuma, sem nada que nos dissesse "é para valer" ou "vai dar tudo certo". Esta paixão é a vontade pura e primeira do outro, da sua pessoa e do seu corpo. Acredito que é, frequentem...
Comentários
a minha irmã mais velha é autista, tem 30 anos e não fala - está na APPDA em Lisboa, na Ajuda. É um desafio, mas existe uma "transferência" de amor com ela, que não existe com mais ninguém no mundo - única e profunda.
talvez tenhas visto, senão vê este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M5MuuG-WQRk&feature=player_embedded
grande beijinho :)*
ps: amanhã veste-te de azul, o Cristo Rei e Torre dos Clérigos também estarão iluminados de azul, vai ser lindo este "Light Up Blue for Authism"!