Avançar para o conteúdo principal

Melhor Amigo

É daquelas coisas em que nunca queremos pensar. E eu com a minha idade nunca pensei, perder um dos meus melhores amigos tão cedo. Foi um choque, amigo, foi um choque. Ligam-me e dizem "olha ele morreu" - O QUÊ?? Percebes? Não queria acreditar que de repente te tinhas ido embora para sempre, quando da última vez que estivemos juntos tu estavas bem, feliz e contente. Sei que não estávamos sempre juntos, mas sempre que estávamos éramos felizes. Eu ficava contente por te ver de novo e te poder abraçar e dar mimos e bem via como tu ficavas contente. Via-se o brilho nos teus olhos. Gostava que na altura em que tiveste de mudar de casa tivesses vindo para a minha. Tinha sido maravilhoso, não achas? Mas sei que estavas bem, por és capaz de te adaptar  a cada sitio e encontrar o teu lugar sendo sempre tu. Porém, aquela não era a tua família, nós sabemos bem isso.
Meu amigo, ainda nem acredito que não te verei mais, não te tocarei, não serei mais feliz só por ver aquela felicidade nos teus olhos e o teu corpo aos saltos. Acho que para já fiz como todas as lembranças más: guardei esta notícia na gavetas das pseudomentiras - porque é uma verdade que eu quero com toda a força que sejam mentira.
Ainda me lembro de ti tão pequenino, quando te conheci pela primeira vez. Fofinho sempre, trabalhão também e muito mimalho. Só gostavas de comer com companhia e odiavas estar afastado de nós, os teus amigos. Também eras teimoso e resmungão, às vezes. Sei lá, podias ser tudo. Mas foste bom, muito bom companheiro em tudo. Nunca te esqueci, nem vou esquecer e apesar de ultimamente estarmos mais distantes e longe um do outro, sabes bem que sempre te adorei e adoro. Aliás, via-se as saudades que ambos tínhamos um do outro sempre. 
Foste bom, muito bom e vais ficar comigo para sempre e acompanhar-me para todo lado.
Meu grande amigo, Snoopy :')

Comentários

Anónimo disse…
Ai =/ agora fiquei triste. Não estava à espera, acho que olhamos para os nossos animais e pensamos que eles são eternos. Mas ao menos teve uma boa vida e uma família que gostava muito dele =)
Believer disse…
Talvez seja eu que sou demasiado sentimental,ou apenas porque gosto muito de animais...chorei ao ler todas estas palavras. O medo de perder o meu cão que me acompanha há dez anos também é enorme. Não quero sequer imaginar como será quando esse dia chegar. Para já, aproveito tudo a cada segundo com ele. Lamento, Inês. Sei que para ti é parvo dizer isto, mas a única que me sai da boca.

Mensagens populares deste blogue

período cinzento, cinzentíssimo...

Não gosto de me sentir assim e não queria escrever sobre como me sinto, porque isso é admitir, de facto, que me sinto assim. E eu quero negá-lo a todo o custo. Mas não tenho como. Sinto-me completamente em baixo. Sinto mal em qualquer lado, sinto-me mal comigo, com o meu corpo, com tudo e acabo por fazer mal às pessoas que tenho a meu lado. É tão estranho.  Eu sei o que, supostamente, tenho de fazer para não me sentir assim, mas sinto-me tão fraca, como se não valesse a pena. Mais vale deixar-me ficar aqui sentada e não me chatear. Só que estar sentada sem fazer nada chateia-me! Um dia sentada a olhar para a televisão ou para o computador mata-me e não tenho conseguido fugir disso (pelo menos enquanto andar de muletas, por causa do pé torcido!)... Sinto que me sai tudo torto, canso-me das coisas com facilidade, quero explicar e não consigo. "Inês, o que é que se passa contigo?" e eu com um nó na garganta, a querer responder e não me sai nada, "Inês, por favor, fa
A introspeção é algo muito importante, que pode parecer bonito e relaxante, mas nem sempre o é. Não é nada fácil olharmos para nós e vermos as nossas falhas e vulnerabilidades. Mas, se não o fizermos, é bem mais difícil mudar e evoluir. E vamos continuar a bater com a cabeça contra a parede, sem perceber porque é que determinadas coisas continuam a acontecer. Eu ainda estou a trabalhar a nível do reconhecimento das vulnerabilidades, e uma delas é gritante e talvez comum a muitas pessoas: falta de confiança e/ou insegurança. Parece uma coisa banal, mas nem sempre é fácil admitir. Ou podemos até ser capazes de admitir para nós próprios, mas não para os outros. Para os outros, usamos sempre a capa de pessoa super confiante, invencível. Mas eu reconheço essa falha e sei que ela tem tido impacto em diferentes áreas da minha vida.  A insegurança fez com que muitas vezes não falasse mais com determinadas pessoas, não procurasse relacionar-me mais com elas, apesar de sentir uma ligaç

Love can be so much more, if you just let it be.

I knew almost nothing about her. But what she showed me was so much. I didn't know until then, how little I knew about love and about myself. She kissed me and the world change. It got bigger, and it turned into a big mess of infinite possibilities. It was amazingly scary and terrifically wonderful. How can someone we almost don't know, see us so well. She kissed me and I knew: love is free, as free as you want it to be. Love can be so much more, if you just let it be.