Não tenho palavras para expressar o que senti nestes últimos dias. Conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito. Esta pequena "tour" com a Vencer Autismo, entre Lisboa, Porto e Madrid foi simplesmente fabulosa. Sempre soube que as pessoas que fundaram a associação (Susana e Joe) era pessoas excepcionais, mas agora percebi que somos todos nós uma grande equipa, cheia de força para levar isto adiante.
É dificil explicar, mas têm sido poucos os momentos em que me tenho sentido bem de facto - como se estivesse no sitio certo, à hora certa, como se tudo batesse certo, tudo fizesse sentido e eu me sentisse simplesmente feliz.
Pois, estes dias foram assim. Libertei-me de muita coisa e cresci - mesmo em tão poucos dias, sei que cresci. Tive o prazer enorme de conhecer o grande Raun Kaufman, de falar com ele, de trocar ideias e percebi que é de facto, uma excelente pessoa. Também tive o prazer de falar com pais, partilhar experiências e ouvir as suas histórias e sorrir ao perceber que de facto todo o nosso trabalho tinha valido a pena, pois no final das conferências muitos eram os que saiam um pouco mais positivos, com um pouco mais de esperança e com motivação para começarem a trabalhar com os seus filhos, para tentarem algumas técnicas do método Son-Rise. Sim, foi bom saber que chegamos a bastantes pais e que desta forma poderemos estar a ajudar muitas famílias e especialmente, muitas crianças com este problema. Não tenho mesmo palavras e sempre que penso nestes últimos dias, fico emocionada.
De facto, entrar no espírito Son-Rise muda a nossa vida. Sei que todos nós que fazemos parte da equipa de voluntários da Carol mudamos a partir do momento em que iniciámos esta actividade e mudamos para melhor. Sei que hoje somos mais, apesar de, pelo menos falo por mim, tenho ainda muito para aprender e crescer. Mas tenho a certeza que estou no caminho, no melhor caminho possível para chegar onde quero. E também sei que tenho a meu lado as melhores pessoas que poderia ter.
Eu acredito muito na Vencer Autismo. Isto não acontecia no início, mas à medida que fui começando o voluntariado, que fui conhecendo as pessoas, que me fui envolvendo - não dá para não acreditar!
Sei que todo este grande grupo está e estará no meu coração para sempre, sinto por todos um enorme carinho e sei que algo de especial nos une, porque foi uma amizade que nasceu também ela, de algo especial e único.
Deixo aqui o site da Associação e a Página do Facebook, caso queiram espreitar:
http://www.facebook.com/associacaovencerautismo?ref=ts
http://www.vencerautismo.org/
Comentários