E é nestas pequeninas e valiosíssimas coisas que tenho de me focar. Hoje o dia foi tão bom para mim que nem sei bem o que dizer sobre ele. Lembro-me de acordar mal disposta e chateada, pronta para enfrentar um dia de mau humor e contra o mundo o todo... e também com chuva!
Mas a verdade é que no final foi um dia fantástico! E o facto de o ter partilhado contigo, foi o que me fez estar tão feliz. Às vezes andamos tão preocupados com outras coisas que é preciso fazer, é preciso ir, é preciso falar, é preciso pagar, é preciso comprar... acabamos por nos esquecer que somos namorados. Sim, e aquilo que nos devia importar acima de tudo é o amor. Entre nós e entre os nossos. Blá, blá, blá... Já sei, mas acredito mesmo que não são balelas.
Acredito que só pode ser bom as pessoas centrarem-no no que acontece de bom, aceitarem o que corre de maneira diferente e procurar nesses momentos o aspecto positivo da alternativa que se nos apresenta. Porque não? Porque é que a alternativa não pode ser boa, também?
E acho que não perdemos nada em concentrarmo-nos nos nossos sentimentos e no reconhecimento deles. Eu sei que te amo, mas quero senti-lo todos os dias como sentir hoje, quero esforçar-me para que hajam mais dias como este. Não é esforçar-me como se amar-te fosse um sacrifício, porque não é, nem está lá perto. É esforçar-me para não me chatear com as coisas mínimas e insignificantes com que, por vezes, me chateio. Fazer um esforço para estar na mesma sintonia. Para sorrir quando te vejo apesar de cansada. Para não me esquecer de te dar um beijo quando chegas porque estou a pensar em mil outras coisas. Porque nada destas e doutras coisas justificam o facto de eu preencher o tempo que tenho para passar contigo, para estarmos os dois juntos no nosso mundinho pequeno e confortável, com outras coisas que não o nosso amor, as pessoas que nos rodeiam e, por vezes, porque é para isso também que nos temos um ao outro, quando necessário, com as nossas preocupações.
O mundo que nós criámos é bom, maravilhoso. E eu adoro esse mundo e sinto-me bem lá! O meu objectivo é que todos os meus "mundos" sejam maravilhosos assim, claro que com as suas diferenças. O nosso mundo é assim e eu também tenho de te agradecer com por isso!
Comentários