Avançar para o conteúdo principal

Time to let it go and live free

Não sei o que dizer, nem escrever. Mas tenho de arranjar forma de tirar este nó do pescoço e este aperto do peito e mandá-los cá para fora.
A vida somos nós e no limite, sim, estamos sempre sozinhos e é sozinhos que temos de nos safar.
Desisto. Hoje desisto de ti e de pensar que sou sempre a culpada das nossas discussões. Desisto de me rebaixar, de me inferiorizar e de pensar que enquanto filha devo desculpar-te mesmo sem ouvir desculpas e fazer de tudo para fingir que as discussões não existem, para que tudo fique (ou pareça) bem. Desisto, faz-me mal e não me adianta de nada, porque não consigo chegar a ti. Não sei a culpa é minha mesmo ou não, não sei o que pensas, porque não falas comigo, não sei como raio é que podes pensar certas coisas sobre mim. Mas pensas. Ponto final.

Esta história já é velha. Estou cansada disto.
Vou, simplesmente, continuar a viver a minha vida, como se vivesse sozinha. Porque no fundo é como se assim estivesse - mentira é um dois em um horrível onde se junta pior de viver sozinho (sentir-se só, não ter ninguém) com o pior de viver junto (discussões, críticas, problemas). É triste, mas sinto-me cansada de tentar em vão e não percebo porque é que os meus defeitos ou erros (que todos temos e cometemos) são tão graves que te levem a ter uma atitude assim.

Não percebo o que te fiz para agires assim - histórias passadas para mim é no passado que ficam e já provei que as coisas mudaram. Acreditar nisso ou não é uma opção tua e já não depende de mim. Eu já te pedi desculpa, já me arrependi e já me desculpei.
Por isso, não percebo. E, se tu não me queres explicar, se não queres falar comigo, eu desisto de tentar perceber.

Já fiz o que tinha a fazer. Não estás disponível para falar, eu respeito e não te vou voltar a perguntar se queres falar. Não esperes de mim mais nenhuma atitude de tentar solucionar a situação. Não esperes de mim sorrisos e palavras queridas. Não esperes que eu esqueça e siga em frente, como das outras vezes, fingindo que não aconteceu nada. Aconteceu e não está bem. Mas eu já não vou tentar mais chegar a ti.
Está na hora de seres tu. Seres tu a procurar-me. Seres tu a pedir desculpa. Seres tu a tentar recuperar-me. Está na altura de mostrares que realmente te preocupas tanto como dizes. Está na altura de te levantares e procurares as evidências que mostram que a tua atitude não faz sentido. Está na altura de seres tu a dares o próximo passo e dares o braço a torcer.

E, sinceramente, perdido por cem, perdido por mil. Se a ideia que tens de mim é a que mostras ter, já não me importa sequer dar-te motivos para pensares o contrário. Tu pensas o que tu quiseres e, apesar de eu saber que tens muitas ideias erradas a meu respeito, problema teu - não tenho que estar a vender-te a realidade. Tu é que devias abrir bem os olhos. E, já não me interessa, se estás com problemas psicológicos ou whatever - não é desculpa!  Se não estás bem, gostava de te ajudar (e já tentei) a cuidares de ti, mas não te admito que me trates dessa forma e que a desculpa seja "não estares bem". Estar psicologicamente  desequilibrada não te dá o livre transito para tudo o que quiseres e não podes tratar dessa forma - ou podes, mas tens de te responsabilizar pelas consequências.

Eu desisito.
Quando quiseres melhorar a situação procura-me, pois até lá, vou limitar-me à convivência básica que terá sempre de existir entre nós, vivendo na mesma casa. Ficarei sempre à tua espera, mas sinceramente as minhas esperanças são poucas. Duvido que me procures, duvido que tentes mudar a situação, duvido que consigas admitir que estás errada. Tenho muitas dúvidas quanto a isso, mas já não depende de mim.

Tenho passado estes dias a reviver a discussão vezes sem conta na minha cabeça, sem conseguir compreender. Não consigo. Desisto.

Adeus.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paixão

Sei que a maioria das pessoas diz que a paixão é temporária, o que importa mesmo é que exista o amor verdadeiro e companheiro. Mas, desculpem-me, eu cada vez concordo menos com isto. Cada vez acredito mais que a paixão é realmente importante e completa o sentimento de amor. A paixão é todo o desejo, impulso, fogo que sentimos pelo outro; o amor é mais calmo, mais estável até, por isso é que muitas vezes amamos, só que a paixão não está lá, o que faz com que algo não esteja bem, sentimos que falta algo, sem saber bem o quê. É preciso que se cultive a paixão, que se vá alimentando a fogueira, porque esta paixão foi muitas vezes aquilo que nos fez dar o primeiro passo, atirar de cabeça. Esta paixão foi aquele desejo súbito de estar com o outro, de nos entregarmos, mesmo que sem segurança nenhuma, sem nada que nos dissesse "é para valer" ou "vai dar tudo certo". Esta paixão é a vontade pura e primeira do outro, da sua pessoa e do seu corpo. Acredito que é, frequentem...

Melhor Amigo

É daquelas coisas em que nunca queremos pensar. E eu com a minha idade nunca pensei, perder um dos meus melhores amigos tão cedo. Foi um choque, amigo, foi um choque. Ligam-me e dizem "olha ele morreu" - O QUÊ?? Percebes? Não queria acreditar que de repente te tinhas ido embora para sempre, quando da última vez que estivemos juntos tu estavas bem, feliz e contente. Sei que não estávamos sempre juntos, mas sempre que estávamos éramos felizes. Eu ficava contente por te ver de novo e te poder abraçar e dar mimos e bem via como tu ficavas contente. Via-se o brilho nos teus olhos. Gostava que na altura em que tiveste de mudar de casa tivesses vindo para a minha. Tinha sido maravilhoso, não achas? Mas sei que estavas bem, por és capaz de te adaptar  a cada sitio e encontrar o teu lugar sendo sempre tu. Porém, aquela não era a tua família, nós sabemos bem isso. Meu amigo, ainda nem acredito que não te verei mais, não te tocarei, não serei mais feliz só por ver aquela felicidade no...

Nota: Be present / Be happy

Remember those moments when you felt so blessed to be alive, when you were so present that everything around you was beautiful, amazing, a gift. Remember moments with other people, when you felt so happy, remember travels when you felt so free, remember the nature, that you observed so many times, that makes you feel that you're in the right way, with all its beauty. Now, in this challenging moment, look around you and find all this beauty and bliss in things that are around you, right now. Open your eyes and your mind too, cause I'm sure you will find it. You´re strong and wonderful and the world around is getting better, more beautiful, more wonderful everyday.. so don't miss it... Be present in every moment and you will find beauty everywhere. Your right now moment is a blessing, so just that it's enough to make you open your eyes every second with a smile on your face and a feeling of gratitude inside. I don't believe in God but I believe in ...