Avançar para o conteúdo principal
Ela foi pedindo e acreditando que tudo ficaria bem. Houve momentos complicados, momentos em que baixou a cabeça, momentos nos quais, apesar da sua maneira de ser positiva e alegre, deixava a tristeza e a apatia tomarem conta dela. Mas bem lá no fundo ela sempre acreditou que daria a volta a qualquer situação que lhe aparecesse, que independentemente do desafio que a vida lhe apresentasse, demorasse o tempo que demorasse, ela iria estar à altura. Porque na sua mente, não fazia sentido viver uma vida em sofrimento. Para ela tudo isto tem de ter um sentido. E de facto tem.
Para ela, a vida é uma dádiva. Ela adora os obstáculos, as surpresas que a vida lhe traz. Ela aprendeu tanto nos últimos anos, cresceu imenso, por sua conta, porque investiu nisso, arriscando, por vezes. Mas ela venceu. Ela venceu, mas quer continuar a crescer, a caminhar, a evoluir. Sim, ela é teimosa e ambiciosa e quando quer algo vai à luta.
E ela não quer manter guardado tudo o que aprendeu só para si. Ela gosta de partilhar, com aqueles que lhe são mais próximos, com aquelas pessoas que demonstram vontade de crescer e aprender, com aquelas pessoas que têm amor para dar. Sabem uma coisa que ela aprendeu? Aprendeu a não julgar, ou pelo menos a não se deixar levar pelo primeiro julgamento que faz sobre algo ou alguém, aprendeu a questionar os seus pensamentos e crenças, aprendeu que cada um de nós, a cada momento, faz o melhor que sabe, aprendeu que o amor é a coisa mais pura que ela tem na vida, que não tem idade, não tem preço, não prende, não possui, mas aceita, tem atenção, cuidado e carinho. Foi com o amor, por ela própria e pelos outros, que ela aprendeu a ser feliz e perceber que a felicidade dela não depende de mais ninguém, a não ser dela.
Ela aprendeu a acreditar no bom e a procurar e querer o melhor. Ela aprendeu a lutar, no bom sentido. A lutar e ir atrás daquilo que quer. E sempre soube que, se acreditasse, se mandasse a mensagem ao universo da sua força, se agisse em conformidade com os seus objetivos, o mundo lhe ofereceria de alguma forma o que ela tinha pedido.
Ela encontrou o equilíbrio. E sendo isso algo que ela sempre quis, ela sempre procurará, contudo, mais desafios, mais muros para saltar, mais portas difíceis para abrir. Agora que ela está a encontrar o equilíbrio, ela quer fazer mais, ajudar mais, ser mais.
Cada dia que passa tem mais objetivos, mais sonhos, mais ideias, mais projeitos. Podem não passar de ilusões, por vezes, é verdade, mas são o que a mantém viva, o que a alimenta, o que mantém aquele brilho nos olhos e aquele fogo no peito.
Ela aprendeu que a única coisa que ela pode fazer é ser ela própria, ser autêntica e genuína. Anteriormente, achava que ser ela própria era arriscar demasiado e que provavelmente não seria aceite. Agora, não vê outra forma de viver, ainda que arriscando nem sempre ser aceite, é a unica forma de estar na vida para ela. 
Para ela está tudo bem. Sente-se pronta para tudo. O universo está do seu lado e as pessoas mais importantes também. E acima de tudo, ela está de pazes feitas com ela própria. Às vezes, dá por si a sorrir sem razão, a sonhar acordada. E quando às vezes o mundo parece desabar, ela não deixa. Por deitar-se e desistir por momentos, mas depois acorda, abana a a cabeça, abana o mundo todo e volta à vida, regenera a energia, recupera a força e encara a vida com uma convicção inabalável.
Ela sabe que a vida é o que fazemos dela e está pronta para fazer desta vida o melhor momento possível, porque este é o momento certo, o sítio certo para ela estar, para ela viver, para ela sonhar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A introspeção é algo muito importante, que pode parecer bonito e relaxante, mas nem sempre o é. Não é nada fácil olharmos para nós e vermos as nossas falhas e vulnerabilidades. Mas, se não o fizermos, é bem mais difícil mudar e evoluir. E vamos continuar a bater com a cabeça contra a parede, sem perceber porque é que determinadas coisas continuam a acontecer. Eu ainda estou a trabalhar a nível do reconhecimento das vulnerabilidades, e uma delas é gritante e talvez comum a muitas pessoas: falta de confiança e/ou insegurança. Parece uma coisa banal, mas nem sempre é fácil admitir. Ou podemos até ser capazes de admitir para nós próprios, mas não para os outros. Para os outros, usamos sempre a capa de pessoa super confiante, invencível. Mas eu reconheço essa falha e sei que ela tem tido impacto em diferentes áreas da minha vida.  A insegurança fez com que muitas vezes não falasse mais com determinadas pessoas, não procurasse relacionar-me mais com elas, apesar de sentir uma ligaç

Love can be so much more, if you just let it be.

I knew almost nothing about her. But what she showed me was so much. I didn't know until then, how little I knew about love and about myself. She kissed me and the world change. It got bigger, and it turned into a big mess of infinite possibilities. It was amazingly scary and terrifically wonderful. How can someone we almost don't know, see us so well. She kissed me and I knew: love is free, as free as you want it to be. Love can be so much more, if you just let it be.

período cinzento, cinzentíssimo...

Não gosto de me sentir assim e não queria escrever sobre como me sinto, porque isso é admitir, de facto, que me sinto assim. E eu quero negá-lo a todo o custo. Mas não tenho como. Sinto-me completamente em baixo. Sinto mal em qualquer lado, sinto-me mal comigo, com o meu corpo, com tudo e acabo por fazer mal às pessoas que tenho a meu lado. É tão estranho.  Eu sei o que, supostamente, tenho de fazer para não me sentir assim, mas sinto-me tão fraca, como se não valesse a pena. Mais vale deixar-me ficar aqui sentada e não me chatear. Só que estar sentada sem fazer nada chateia-me! Um dia sentada a olhar para a televisão ou para o computador mata-me e não tenho conseguido fugir disso (pelo menos enquanto andar de muletas, por causa do pé torcido!)... Sinto que me sai tudo torto, canso-me das coisas com facilidade, quero explicar e não consigo. "Inês, o que é que se passa contigo?" e eu com um nó na garganta, a querer responder e não me sai nada, "Inês, por favor, fa